Kung Fu de Botucatu encerra ano com conquistas

Atletas da Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu conquistaram três medalhas de ouro na Copa Making Winners, realizada dias 23 e 24 em Porto Ferreira. Com mais de 200 participantes de todo o Estado, este foi o último torneio da agremiação de artes marciais no ano.

Vinícius Motillo foi campeão na categoria juvenil até 60 quilos; além de Guilherme Amaro, que conquistou o título no infanto-juvenil. Já Diana Leocata foi aclamada vencedora por WO em sua categoria, adulto feminino até 75 kg.

Para o técnico Ronaldo Fogueral, que acompanhou os atletas, a participação no Making Winner serviu para o preparo de cada atleta na temporada seguinte. “O Kung Fu é uma arte marcial complexa, que exige dedicação e preparo contínuo para se alcançar o domínio das diversas técnicas existentes”, explica. A academia se prepara agora para as seletivas ao Campeonato Paulista de Kung Fu, ainda no primeiro semestre de 2014.

A Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu conta atualmente com mais de 80 atletas e oferece, além da prática do kung fu, aulas de Boxe Chinês, Tai Chi Chuan, Krav Magá (técnica de defesa pessoal israelense) e Kung Fu Kids (para crianças a partir de cinco anos).

A agremiação está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo email shaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com.