Karatecas de Botucatu lutam pelo regional em Piracicaba

Tradicional celeiro esportivo do Estado, Piracicaba será transformada no próximo domingo (24), na sede do Karate CBKI. Isso porque 500 atletas de 06 a 70 anos disputarão no Ginásio do Sesi (Rua Luiz Ralph Benatti, 600), a 1a Fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos 2014.

Evento que reunirá alguns dos melhores atletas do país, entre eles os atletas botucatuenses treinados pelo professor Vicente Seno, na Associação Atlética Botucatuense (AAB), Prefeitura Municipal e na ATFPNB – Associação dos Trabalhadores e Funcionários da Prefeitura Municipal de Botucatu.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos (CBKI) em parceria com a Federação Paulista de Karate Interestilos (FPKI) e conta com total apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

O presidente da CBKI, professor Osvaldo Messias de Oliveira, lembra que além desta competição classificar os quatro melhores colocados em todas as categorias em disputa, de iniciantes a faixas pretas, para as finais do Campeonato Paulista, que será disputado no mês de dezembro, o evento servirá também como preparação para os atletas que representarão o Estado de São Paulo durante o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos, que será realizado de 19 a 21 de setembro.

“Piracicaba, foi escolhida como sede da 1ª fase do Campeonato Paulista de Karate Interestilos por sua história e tradição no nosso esporte. Temos a certeza de que esta competição permitirá aos atletas paulistas enfrentar alguns dos melhores competidores de suas categorias e se prepararem adequadamente para um desafio maior, que será a disputa do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos e representarem bem suas cidades e o Estado frente a karatecas de todas as regiões do país”, disse Oliveira.

Além de se classificarem para as finais do Paulista, os quatro primeiros colocados neste evento somarão pontos em dobro para o Ranking Paulista de Karate Interestilos, que aponta, e, premia ao fim da temporada, os melhores do ano.