Karateca botucatuense conquista o título Paulista

O jovem atleta botucatuense Alexandre Dias Muniz (17) conquistou mais um título esportivo para nossa cidade ao vencer a segunda etapa do Campeonato Paulista de Karatê Interestilos. A competição foi realizada na cidade de Guarulhos e reuniu atletas de todo o estado.

Praticante do karatê há três anos, Muniz voltou para casa com duas medalhas. O atleta é ligado ao projeto que a Associação dos Trabalhadores e Funcionários Públicos Municipais de Botucatu (AFTPMB) mantém em parceria com a Prefeitura Municipal.

Pela categoria juvenil “B” (faixas vermelha e laranja), na modalidade “kumite” (lutas), o carateca de Botucatu venceu seus dois combates e conquistou a medalha de ouro. E na modalidade “kata”, que são conjuntos de movimentos realizados individualmente, o botucatuense ficou com o bronze.

Com cinco competições disputadas em 2012 e o título do Campeonato Paulista, Muniz tem ainda este ano mais dois desafios. Ele se prepara para disputar o Brasileiro da modalidade, que acontece entre os dias 1 a 4 de novembro, em São Paulo e a terceira etapa do Paulista, que será realizada no dia 9 de dezembro, na cidade de Cotia.