Judocas representam Botucatu em três competições

Judocas da Associação de Judô Mata Sugizaki e do Sesi (Serviço Social da Indústria), através do Programa Atleta do Futuro (PAF), que tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, terão desafios importantes neste final de semana, fora de Botucatu.

No sábado, dia 25, na cidade de Pompéia, 22 atletas disputarão o Campeonato Estadual do Interior Aspirante (Segunda Divisão). A competição, agendada anteriormente para o último dia 18, foi transferida pela Federação Paulista de Judô (FPJ) por conta do Campeonato Estudantil realizado em São Paulo na ocasião.

Na mesma data, 16 atletas da parceria Mata Sugizaki e Sesi entrarão nos tatames montados no Ginásio do Palestra Itália, em São Paulo, onde será disputada a 44ª edição do tradicional Torneio Periquito de Judô, em comemoração ao 98º aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras. O evento será disputado entre as classes Sub-11 (Infantil) ? Master no masculino e classes Sub-11 (Infantil) ? Adulto (Sub-20 e Sênior) no Feminino.

Por fim, o atleta Fernando Sanchez, que conquistou o ouro no Campeonato Paulista Sub-23 em maio, agora vai para Cuiabá (MT) neste final de semana, enfrentar os melhores judocas do País. A conquista do Campeonato Brasileiro pode garantir vaga na Seleção Brasileira de Judô da categoria.

Além dos campeonatos Sul-Americano e Mundial, os atletas que hoje estão na faixa etária dos 23 anos fazem parte do grupo que representa a renovação do judô brasileiro que provavelmente disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “É um desafio, estou ansioso em poder deixar no tatame o meu melhor”, afirma Sanches, que luta no peso Pesado (acima de 100 kg) e no currículo também acumula títulos no Paulista Júnior e Sul-americano Sub-17.