Judocas de Botucatu se classificam para o Paulista

Os judocas Igor Aires de Barros, Bianca Roberta Oliveira, Ana Flávia Marcondes do Amaral e Rafael Henrique Stringuetta, formados pela parceria Sesi/Mata Sugizaki, representaram Botucatu no Campeonato Estadual do Interior sub-18 e sub-21. Também representou a Cidade o atleta Argeu Maurício de Oliveira Filho, da Associação Botucatuense de Judô (ABJ).

O campeonato realizado no ginásio de esportes da Associação Atlética Botucatuense (AAB), neste final de semana, foi organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ), com apoio da 3ª Delegacia Regional de Judô que tem sede em Botucatu e agrega uma área que vai de Bauru a Ourinhos, tendo como presidente Argeu Maurício de Oliveira Neto.

O Sesi/Mata Sugizaki foi ? competição com cinco atletas e conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ana Flávia Amaral lutando no sub-21, peso ligeiro e Igor Barros, no sub-18, meio pesado conquistaram o lugar mais alto do pódio, Rafael Stringuetta no sub-21, meio pesado, conquistou a medalha de prata e Bianca Oliveira levou o bronze para casa no sub-18, meio médio. Já a ABJ/AAB levou a esta competição três atletas e conquistou a medalha de ouro na categoria sub-21, peso médio, com Argeu Maurício de Oliveira Filho.

Com estes resultados, os judocas garantiram vaga no Campeonato Paulista que será disputado no próximo sábado (27), em Mogi das Cruzes. “Foi um bom desempenho de Botucatu que já revelou muitos nomes para o judô e sempre consegue lugar no pódio em campeonatos Paulista e Brasileiro, assim como nos Jogos Regionais e Abertos do Interior”, destaca o presidente da 3ª Delegacia, Argeu Neto.

Festejando as conquistas, o coordenador de esportes e lazer do Sesi de Botucatu, José Artêmio Montanha ressaltou que esse “é o resultado de um trabalho árduo, comprometido, disciplinado, sério e qualificado que é desenvolvido há anos no Sesi de Botucatu e se fortaleceu com a parceria da Associação de Judô Mata Sugizaki”, lembrando que os judocas lutam com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esportes.

Fotos: Mauro Bassetto