Judocas de Botucatu lutam pelo Paulista Sub 15 e 23

Atletas da Associação de Judô Mata Sugizaki/Sesi representam Botucatu no Campeonato Paulista das classes Sub 15 (Pré-juvenil) e 23, que será realizado nesta sábado, dia 4, em São José do Rio Preto. As competições, organizadas pela Federação Paulista de Judô, estão previstas para iniciar ? s 9h30.

O grupo feminino da Sub 23 é formado por Alessandra Cardoso, que lutará na faixa de peso dos Meio médios; Jéssica Sisa, no Médio; e Roberta de Moura Campos, no Leve. No masculino, cinco competem em São José do Rio Preto: Ariovaldo Maciel e Fernando Estevam Sanchez, no Pesado; José Ricardo Bravim e Rafael Stringuetta, no Meio Pesado; Matheus Fumes, no Meio Médio; e Luiz Tavano, no Meio Leve. No mesmo dia e local, o judoca Luiz Felipe Affonseca também buscará um bom resultado na categoria Meio Pesado, mas na classe Pré-Juvenil.

Uma boa colocação no Paulista pode garantir ao judoca uma vaga no Campeonato Brasileiro de suas respectivas classes e categorias agendadas para o mês de agosto. “O José Ricardo Bravim, por exemplo, foi terceiro colocado nessa mesma competição, ano passado. O Ariovaldo também tem treinado bem e tem em seu currículo um vice sul-americano, enquanto que a Alessandra tem tido, até o momento, um ano excelente. O Paulista também pode servir como uma boa experiência para os mais jovens que estão chegando na divisão especial agora, como é o caso do Matheus e da Roberta. Enfim, temos um grupo bastante competitivo”, analisa o sensei Nilson de Almeida, que acompanhará a equipe em São José do Rio Preto.

Além da parceria com o Sesi, os atletas da Mata Sugizaki, que representam Botucatu nas competições dentro e fora do Estado, contam com o apoio direto da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Unimed Mulher, através do projeto “Acreditar”