Judoca do Sesi conquista medalha na Copa São Paulo

As competições esportivas de 2015 mal começaram e o judô botucatuense, como tradição, vem obtendo medalhas. A conquista dessa vez ficou a cargo de Sara Cristina Simões, que colocou no peito a medalha de bronze na categoria, sub-18, meio leve, da Copa São Paulo Aspirante de Judô, realizada na cidade de São Bernardo do Campo. 


A competição foi intitulada pela Federação Paulista de Judô (FPJ) como o maior evento da modalidade em todo o país e reuniu mais de 2000 atletas inscritos. A Copa também serviu de seletiva para o Campeonato Paulista Aspirante, pois os campeões de cada categoria garantiam vaga para o Paulista.


Para Sara, aluna do Treinamento Esportivo do Sesi – Atleta do Futuro de Botucatu esta medalha na Copa SP é uma motivação a mais neste início de temporada. “Fiquei feliz pela terceira colocação, isso me empolgou para me dedicar ainda mais aos próximos campeonatos”, comentou.


O técnico Victor Leopoldo elogiou a participação de todo o grupo de 24 alunos levado pelo Sesi à Copa, mas ressaltou que o resultado poderia ter sido melhor. “Foi uma competição de altíssimo nível, os alunos tiveram uma boa participação, mas percebi que ainda temos muitas coisas a melhorar e corrigir, pois perdemos várias lutas em pequenos detalhes, que no final faz a diferença de sair campeão”, ressaltou. O próximo compromisso dos alunos do Sesi será o Campeonato Regional sub-18 da divisão especial que acontecerá no dia 11 de abril, em Bauru.