Judoca de Botucatu treina com seleção olímpica

O judoca botucatuense Ageo Maurício de Oliveira Neto (foto) teve a oportunidade de participar de uma sessão de treinos com a seleção brasileira olímpica de judô, que se preparava para participar do Grand Slam de Paris. O atleta, que compete pela Associação Atlética Botucatuense (AAB), faz parte do projeto Atleta do Futuro, que funciona no Ibirapuera, em São Paulo.

Os treinos, viabilizados através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Federação Paulista de Judô (FPJ), foram realizados na Arena Olímpica do Ibirapuera. O presidente da FPJ, Alessandro Puglia, destacou a importância dos treinos para os judocas paulistas. “Um ótimo momento dos judocas se prepararem para o início da temporada, visto que em março já teremos a Copa São Paulo, nosso primeiro campeonato oficial de 2014?, comentou Puglia.

Os treinamentos tiveram um significado especial para Ageo, que no final do ano se tornou o mais novo faixa preta botucatuense. A primeira competição oficial do ano será a Copa JC Mandaliti, no dia 15 de março, em Bauru.