Judoca de Botucatu é vice-campeão Paulista Aspirante

Felipe Lucas de Souza, atleta formado na parceria entre o SESI e a Associação de Judô Mata Sugizaki, trouxe para Botucatu no último sábado, dia 29 de setembro, a medalha de prata no Campeonato Paulista de Judô Aspirante. A competição organizada pela Federação Paulista de Judô (FPJ), no Ginásio Adyb Moises, em São Bernardo do Campo, reuniu mais de mil atletas.

O jovem Felipe lutou no peso meio-médio da categoria juvenil (Sub-17), venceu quatro lutas por ippon e na final levou um contragolpe do adversário, deixando escapar a medalha de ouro. No mesmo campeonato também representaram Botucatu os judocas Vinicius Lourenço, juvenil/pesado; Érica Sayuri Yamamoto, juvenil/médio, e Sarah Simões, juvenil/leve. Eles chegaram a disputar a medalha de bronze, mas não obtiveram sucesso, terminando suas participações na quarta colocação.

Com graduação máxima até terceiro Kiu (faixa verde), os judocas desta divisão têm no máximo quatro anos de prática na modalidade, oferecendo a eles igualdade técnica e preparando-os para as divisões especiais.

Na avaliação do técnico da equipe, o sensei Victor Leopoldo, o bom desempenho de Botucatu no Paulista Aspirante mostra que a Mata Sugizaki e o SESI continuam com o melhor trabalho de base do judô botucatuense e também da região. “O Felipe, por exemplo, começou no judô há cinco anos, no projeto assistencial da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura, no polo da Cecap. Hoje ele integra a equipe de atletas do SESI Atleta do Futuro de Botucatu. Para mim, ele com certeza é o destaque de 2012 e um jovem promissor do judô brasileiro, pois sua diferença está na dedicação, vontade e persistência de querer melhorar e ser o melhor, ainda vamos ouvir falar muito deste garoto”, garante.

Felipe confessa que, apesar de não ter conquistado a medalha de ouro, ficou muito feliz pelo resultado. “Esse campeonato me serviu de base para ver que tenho que treinar e me dedicar muito mais se quero conquistar um dia o meu sonho de fazer parte da seleção brasileira de judô”, comenta o atleta, que é patrocinado pela Empresa DAMPTEX Metalúrgica Ind. e Comércio LTDA.

{n}Copa Aleixo{/n}

No último domingo, dia 30 de setembro, Botucatu voltou a ser bem representada pelos atletas da Mata Sugizaki e SESI em outra competição realizada na região, a Copa Aleixo de Judô, em Jaú. A Mata Sugizaki/ SESI de Botucatu foi ? competição com 31 atletas e conquistou: 14 medalhas, sendo dois ouros, seis pratas e seis bronzes (confira abaixo os resultado dos atletas).

As próximas competições dos atletas da Mata Sugizaki e SESI serão o Campeonato Paulista por faixa, no dia 20 de outubro em São Paulo, e a Copa Ajax SESI Bauru de Judô, na cidade de Bauru, dia 27 deste mês.

{n}Medalha de ouro{/n}

Carol Marcondes do Amaral: pré-juvenil/meio leve
Cynthia Maria Sugizaki: pré-juvenil/médio.

{n}Medalha de prata{/n}

Bianca Roberta de Oliveira: juvenil/meio médio
Felipe Lucas de Souza: juvenil/meio médio
Ian Gabriel da Silva Oliveira: juvenil/ ligeiro
Julia Corrêa de Moraes: junior/meio médio
Marcelo Shiniti Saito: pré-juvenil/ meio pesado
Nathan Yamamoto: pré-juvenil/pesado

{n}Medalha de bronze{/n}

Érica Sayuri Yamamoto: juvenil/meio médio
Ana Flávia Marcondes do Amaral: junior/leve
Julio César Barduco Vaz: juvenil/meio leve
João Lisboa: Sênior/meio médio
Ricardo Alves Machado: infanto-juvenil/pesado
Bruno Geovani Garcia: sênior/meio leve.