Judoca de Botucatu conquista título importante em São Paulo

O judoca Ageo Maurício de Oliveira Neto, da Associação Atlética Botucatuense (AAB), conquistou mais um título importante na sua carreira. O atleta foi campeão da 41° copa Kimonos Budokan-Yokichi Kimura, realizada no Ginásio Municipal Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. “A competição é considerada uma das mais tradicionais do judô brasileira, por reunir um grande número de orientais do chamado Cinturão Verde”, comemora o pai e técnico Argeu Oliveira.

Mais de 1500 atletas de 67 agremiações do Estado de São Paulo e também de Minas Gerais participaram do evento que contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Judô (FPJ), Alessandro Puglia. Argeu compete pela AAB e treina em São Paulo em um projeto que visa a formação de atletas para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

A competição contou com lutas bastante equilibradas e mostrou que os judocas, mesmo no início da temporada já estão impondo um ritmo bastante forte. Na contagem geral de pontos, o Palmeiras / Mogi conquistou a primeira colocação, seguido pelo Minas Tênis Clube e Sesi de São Paulo.

{n}Curso de arbitragem {/n}

A AAB sedia neste sábado (16), a partir das 9h30, em parceria com a Federação Paulista de Judô (FPJ) e Delegacia Centro Sul, um curso de arbitragem e atualização técnica na modalidade para os simpatizantes do judô e outras artes marciais.

O curso será ministrado pelo árbitro internacional Mário Miranda, integrante da Comissão Nacional de Arbitragem. “Ele estará apresentando as novas regras da arte do arremesso que serão implantadas na próxima olimpíada e campeonatos mundiais da categoria”, explica Argeu Oliveira, professor de judô e diretor da 3ª Delegacia.