Judoca da Botucatuense vai competir no Canadá

O judoca Ageo Maurício de Oliveira Neto que realiza seus treinamentos na Associação Atlética Botucatuense (AAB), está animado com sua primeira experiência internacional. O atleta de 20 anos, que faz parte do Projeto Futuro, que funciona no Ibirapuera, em São Paulo, vai disputar duas competições no Canadá a convite da Federação Paulista de Judô (FPJ).

O botucatuense embarca na próxima quarta-feira, dia 28. A primeira escala é em Quebec, depois segue para Toronto. Ageu e outros quatro judocas do Projeto Futuro, retornam ao Brasil somente no dia 9 de novembro. As passagens e hospedagem serão pagas pela FPJ.  “Será uma boa oportunidade de treinar e competir com judocas de vários países, estou bastante ansioso”, disse Ageu.

 E essa ansiedade não é por menos, afinal, além da primeira competição, essa também será a primeira viagem internacional do atleta que compete na categoria até 90kg. “Gostaria de fazer alguns agradecimentos a AAB, a Prefeitura de Botucatu, Clinica Marcos Guazelli e Etecon, que estão me ajudando muito nessa viagem”, ressalta.