Judoca da AAB conquista o bronze competindo no Canadá

Botucatuense que venceu quatro das cinco lutas que disputou garantiu o  terceiro lugar e  voltou ao Brasil com a medalha

 

O judoca Ageo Maurício de Oliveira Neto conquistou a medalha de bronze na primeira competição internacional que participou. O botucatuense venceu quatro das cinco lutas que disputou garantindo terceiro lugar no Open de Quebec, no Canadá e voltou ao Brasil com a medalha de bronze no pescoço.


O atleta de 20 anos competiu na categoria até 90 kg a convite da Federação Paulista de Judô (FPJ), representando o Brasil, através Associação Atlética Botucatuense (AAB). Ele treina no Projeto Futuro, em São Paulo, há três anos e tem como professor o pai, Argeu Maurício,  que é o delegado da 3ª Região Esportiva do Judô de São Paulo.

E os desafios internacionais não param por aí. O atleta embarca para Toronto nos próximos dias, onde disputará no final de semana mais uma competição. “Acho que poderia ter ido um pouco melhor, mas confio em Deus e estou feliz com o resultado. Agora é treinar forte para conseguir um bom resultado também em Toronto”, diz Ageo.