Judoca botucatuense é vice-campeão paulista de judô

O judoca Ageo Maurício de Oliveira Neto continua mostrando que está em grande fase ao conquistar o segundo lugar no Campeonato Paulista Sub-23, competição realizada em Mauá. Ageo venceu as quatro primeiras lutas e só foi derrotado na final por Gabriel de Oliveira, de Santo André.

“Ele estava muito confiante e mostrando um judô de alto nível. Só que na luta final, os dois atletas acabaram batendo a cabeça e o combate ficou interrompido por vários minutos. No retorno da luta, o Ageo não voltou no mesmo ritmo. Essa competição foi muito importante, pois ele está ganhando muito experiência. Está evoluindo cada vez mais”, explica o técnico e pai Argeo Neto.

Para o judoca, faltou um pouco de tranqüilidade. “Acho que faltou um pouco de calma e concentração, mas não vou desistir sei que a minha hora vai chegar”, garantiu o jovem de apenas 20 anos, chateado por não ter conseguido a vaga do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) tem feito uma temporada bastante consistente. Além dos títulos regionais, também foi vice-campeão na Copa São Paulo. O próximo objetivo agora são os Jogos Regionais, dias 23 e 24 de julho, em Santa Bárbara do Oeste.  Além de Ageo, a equipe botucatuense também contou com Caio Galvão (meio médio) e Paulo torres (meio pesado), ambos eliminados na repescagem, depois de uma vitória e uma derrota cada.