Judoca botucatuense é terceiro no Paulista Universitário

O judoca botucatuense Ageo Maurício de Oliveira Neto (à esquerda) ficou em terceiro lugar no Campeonato Paulista Universitário 2015. A competição foi realizada pela Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e contou com 14 modalidades.

O judô foi disputado no Centro de Excelência do Ibirapuera, em São Paulo, domingo, dia 23, e serviu de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Ageo, que é atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) competiu na categoria meio médio (até 90 kg.) representando as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

 

Curso de atualização

A 3ª Delegacia da Federação Paulista de Judô (FPJ) organizou no último dia 22, em Jaú, um curso de fundamentos e técnicas da modalidade. O evento reuniu 25 atletas e professores de várias cidades da região. Botucatu foi representado por Argeu Maurício de Oliveira Neto, que além de delegado regional, também é professor da modalidade; e Roberto Bicudo.

O curso foi ministrado pelo professor Bento Emanuel da Associação de Judô de Jaú e é obrigatório para o exame de faixa. “A modalidade passa por alterações da Federação Internacional de Judô (FIJ) todos os anos, se tornando obrigatório para os professores”, explica Argeu.