Judoca botucatuense conquista medalhas do Canadá

Depois da medalha de bronze no Open de Quebec,  o atleta da AAB que competiu na categoria até 90 kg e treina no Projeto Futuro, em São Paulo, também subiou ao pódio em Toronto

 

Se antes de embarcar para o Canadá o judoca botucatuense Ageo Maurcío de Oliveira já previa que faria a principal viagem de sua vida, imagina o que ele deve estar pensando após a conquista das duas primeiras medalhas internacionais. Depois da medalha de bronze no Open de Quebec, em 1º de novembro, o atleta repetiu a façanha neste domingo, dia 8, agora em Toronto.

Mais uma vez, o caminho até a medalha não foi fácil. Ageo ganhei a primeira luta de ippon e na segunda, vencia até os 5 segundo finais. A derrota tirou a chance da briga pela medalha de ouro, mas não a determinação do botucatuense, que venceu as três lutas seguidas novamente por ippon, praticamente sem dar chance aos adversários.

“Senti que lutei muito bem. É lógico que fiquei um pouco triste por não ser campeão, faltou pouco. Mas aprendi muito aqui no Canadá e agora e focar no futuro para conseguir novas conquistas, sempre confiando em Deus”, disse o botucatuense de 20 anos que competiu na categoria até 90 kg a convite da Federação Paulista de Judô (FPJ). Ageo compete pela Associação Atlética Botucatuense (AAB) e treina no Projeto Futuro, em São Paulo, há três anos.