Judô se classifica para o Paulista Sênior e Aspirante

Quatorze atletas que defendem Botucatu pela parceria Sesi/Mata Sugizaki obtiveram ótimas colocações no Campeonato Estadual do Interior válido para as categorias Sênior e Aspirante (2ª divisão) organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ), na cidade de Fernandópolis. De quebra alguns judocas se classificaram para os campeonatos Paulista de cada categoria.

Na categoria Sênior, Moacir Augusto (ligeiro), José Ricardo Bravim (meio pesado) e Roberta Moura (leve) conquistaram a primeira colocação, enquanto que Marcelo Camargo (meio médio), Suélen Cordeiro (leve) e Bianca Roberta levaram a medalha de prata. Os cinco atletas se juntam a Alessandra Cardoso (meio médio), Wesley Rocha (meio pesado) e Ariovaldo Maciel (pesado) na disputa do Paulista Sênior agendado para o dia 07 de setembro, em São Paulo. Na ocasião também, o atleta Fernando Sanchez (pesado) conquistou a medalha de bronze, porém não garantiu vaga para disputar o Paulista da categoria.

Na categoria Aspirante, Érika Yamamoto (sub18/médio) e Erivélton (adulto/ligeiro) conquistaram a medalha de ouro, já Sarah Simões (sub18/leve), Nathan Yamamoto (sub18/médio) e Plínio Bonadio (adulto/meio médio) levaram a medalha de prata, enquanto Gabriela Deungaro (sub15/meio leve) e André Teodoro (sub18/ligeiro) conquistaram a medalha de bronze.

Esses sete jovens atletas agora se preparam para disputa do Campeonato Paulista Aspirante, que ocorrerá no dia 21 de setembro, em Mogi das Cruzes. Os atletas da categoria Aspirante que não conseguiram vaga para disputar o Paulista ainda terão a oportunidade de buscar a classificação na Copa São Paulo Aspirante que acontecerá no dia 14 de setembro, em São Bernardo.

São parceiros do SESI Atleta do Futuro de Botucatu: a Prefeitura Municipal e a empresa Caio Induscar. A Associação de Judô Mata Sugizaki conta com a parceria Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Associação Mulher Unimed e Unifac-Fib’s.

Foto: Mauro Bassetto.