Judô faz bonito no Estadual e torneio no Palmeiras

Além de Fernando Estevam Sanchez, que se sagrou campeão Brasileiro Sub-23, Botucatu obteve outros excelentes resultados no judô através dos atletas da Associação de Judô Mata Sugizaki e que compõem do Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Na cidade de Pompéia, 13 judocas da Mata Sugizaki e Sesi participaram do Campeonato Estadual do Interior. Foram conquistadas seis medalhas. Duas de ouro vieram com Felipe Lucas de Souza (juvenil/meio médio) e Vinicius Lourenço da Silva (juvenil /pesado). Paulo Vitor Passos de Freitas (pré-juvenil/meio pesado); Sarah Cristine Simões (juvenil/ligeiro); Érica Sayuri Yamamoto (juvenil/médio); e Plinio Bonádio de Pádua (adulto/médio) foram premiados com a medalha de bronze.

Na avaliação do sensei Victor Leopoldo, técnico da equipe, o trabalho de base realizado pela Mata Sugizaki e Sesi tem progredido substancialmente a cada competição. “O grupo que competiu em Pompéia foi formado por uma nova geração de atletas, alguns começaram a competir neste ano. Por isso fiquei surpreso e feliz com o resultado”, diz.

Para ele o destaque de Botucatu no Estadual Aspirante foi Felipe Lucas de Souza, que levou o ouro após ter ganhado quatro lutas por ippon. “O Felipe lutou muito bem, se manteve focado e mostrou maturidade de atleta profissional”, ressaltou Leopoldo.

Os atletas que conquistaram medalhas no Estadual garantiram sua classificação para o Paulista Aspirante que será realizado no próximo dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Ter conquistado a medalha de ouro no Estadual do Interior me deu mais motivação para o Campeonato Paulista, agora quero treinar ainda mais para ser campeão em São Paulo.” comentou Felipe, que agradeceu em especial ao apoio que recebe do seu patrocinador, a empresa Damptex – metalúrgica indústria e comércio LTDA.

Na mesma data, desta vez no Ginásio do Palestra Itália, em São Paulo, 16 atletas Mata Sugizaki e Sesi participaram da 44ª edição do Torneio Periquito de Judô, em comemoração aos 98 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Botucatu conquistou quatro medalhas: duas de prata com Alessandra Pereira Cardoso (sênior/meio médio) e Jéssica Sisa Martins (sênior/médio), e outras duas de bronze com Rafael Henrique Stringuetta (júnior/meio pesado) e Roberta de Moura Santos (sênior/meio médio).

{n}Paulista Sênior{/n}

A atleta Tainah Camila Coelho disputará no próximo sábado, dia 1º de setembro, o Campeonato Paulista sênior de 2012 que será realizado, no Ginásio Ibirapuera em São Paulo. A vaga foi garantida após a conquista da medalha de ouro peso meio médio, no último domingo, dia 26, na cidade de Registro.