Judô é chance de medalha para Botucatu nos Abertos

A delegação do judô de Botucatu embarca neste domingo (18) para Bauru, cidade sede da 76º edição dos Jogos Abertos do Interior. Serão pelo menos 20 atletas, boa parte da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), e alguns com grandes chances de medalha.

O destaque do grupo com certeza será Fernando Sanchez, no peso Pesado. Em agosto deste ano, ele se consagrou campeão brasileiro Sub-23, resultado que o credencia ? seletiva de atletas que serão treinados e acompanhados pela Confederação Brasileira de Judô até a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Neste ano desfalcam a equipe botucatuense os judocas Marcelo Camargo, medalha de prata nos Abertos do ano passado (Mogi das Cruzes), que está com o ombro direito lesionado, e Thais Nagib, bronze e prata nesta mesma competição nos anos de 2009 e 2010 (São Caetano e Santos), e que se encontra em licença maternidade.

“Ainda assim teremos outros bons nomes como o Ariovaldo Maciel, a Alessandra Cardoso e a Jéssica Sisa que tem sim chance de medalha. Também temos esperança de repetir a terceira colocação no masculino do ano passado”, comenta o sensei Victor Leopoldo, atleta e assistente técnico da equipe.

Nos Jogos Abertos de Bauru, as disputas no judô começam na segunda-feira (19), com as lutas por equipes, onde na primeira fase a masculina encara Jundiaí enquanto que a feminina enfrenta Santos. A terça-feira (20) será dedicada ao katá (demonstração dos golpes) e a quarta-feira (21) aos combates individuais.

{n}Masculino individual{/n}

Ariovaldo Maciel – Absoluto
Fernando Sanchez – Pesado
Wesley Rocha – Meio Pesado
Ageo M. de Oliveira Neto – Médio
Gilberto Ornelas – Leve
Érick – Meio Leve
Moacir Augusto – Ligeiro
Matias Mercian – Super Ligeiro

{n}Equipe{/n}

Victor Leopoldo
Igor Aires de Barros
José Ricardo Bravin
Katá
Nilson Almeida e Mateus Fumes

{n}Feminino individual{/n}

Jéssica Sisa – Médio
Alessandra Cardoso – Meio médio
Julia de Moraes – Leve
Ana Flávia Marcondes – Ligeiro
Equipe
Roberta de Moura Santos
Tainá Coelho
Daiara Gama
Katá
Tainá Coelho e Julia de Moraes

{n}Comissão técnica{/n}

Mateus Sugizaki
Argeu Mauricio de Oliveira
Victor Leopoldo