Judô e atletismo ganham medalhas nos Jogos Abertos

Botucatu segue na busca por medalhas na 78ª edição dos Jogos Abertos do Interior – Horácio Baby Barioni. A competição, que teve início no último dia 19, segue até o dia 29 deste mês, na cidade de Bauru. A delegação botucatuense é formada por 160 pessoas, entre atletas e equipe técnica.

Ao todo, Botucatu já soma sete medalhas. A equipe masculina de judô foi ouro na pontuação geral. Ainda nos tatames, o judô de Botucatu levou bronze com Everton Nascimento (Leve), Ariovaldo Maciel (Absoluto), Ana Julia Durço (Meio Leve), Alessandra Cardoso (Meio Médio), Jéssica Martins (Meio Pesado). No atletismo PcD (Pessoas com Deficiência) o destaque botucatuense foi Sissi Fonseca, premiada com bronze no Arremesso de Peso.

Os resultados são expressivos, pois já ultrapassam a marca atingida no ano de 2013, quando a delegação do Município conquistou cinco medalhas nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes.

Na tarde desta terça-feira (25), Botucatu entrou em campo contra São Caetano do Sul, disputando a medalha de ouro, pelo futebol de campo feminino, mas até o fechamento deste boletim a partida ainda não havia terminado. Já nesta quarta-feira (26), no período da tarde, Botucatu também disputará a terceira colocação no tênis de campo.

O destaque deste ano, entretanto, fica por conta do trabalho que têm sido feito desde as categorias de base dos projetos da Prefeitura de Botucatu, responsável pela formação de equipes com apenas atletas oriundos da Cidade. “Isso mostra que através do trabalho árduo de reestruturação no esporte botucatuense é possível, agora, colher bons frutos”, destaca o chefe da delegação, Clodoaldo Cardoso.