Judô de Botucatu traz 13 medalhas dos Regionais de Lins

O judô de Botucatu fez bonito mais uma vez em Jogos Regionais. Desta vez, na 56ª edição da competição, realizada este ano em Lins, a delegação voltou na bagagem com 13 medalhas. Os competidores são da Associação de Judô Mata Sugizaki e Associação Atlética Botucatuense (AAB).

O ouro veio com Alessandra Cardoso, no peso meio médio, e Ariovaldo Maciel, no absoluto (sem limite de peso). Já Fernando Sanchez, no pesado, e Jéssica Martins, no médio, foram medalha de prata. Também colocaram a medalha de bronze no peito os judocas Suelen Cristina Cordeiro, no meio leve; Ana Flávia Marcondes, no ligeiro; Julia Moraes, no leve; Daiara Gama, no absoluto; Gilberto Ornellas de Oliveira, no leve; além da dupla de kata (apresentação dos golpes) masculino, Nilson Almeida e Matheus Fumes. Já Ageo Maurício de Oliveira Neto ganhou a medalha de bronze na categoria até 90kg e Daiara Gama faturou duas medalhas: absoluto e por equipes. No desafio por equipes, homens e mulheres ficaram na terceira colocação.

Assim, com seis medalhas nas lutas individuais e o excelente desempenho por equipes, as meninas somaram 60 pontos e ficaram em terceiro lugar na classificação geral, atrás de Piracicaba e Jaú. Já a equipe masculina totalizou 65 pontos e o quarto lugar na classificação geral, atrás de Piracicaba, Lins e Bauru.

“Apesar de estarmos em um processo renovação, com a presença de atletas bastante jovens, conseguimos bons resultados. Isso mostra o sério trabalho de base que está sendo feito em Botucatu, principalmente com nossas meninas. Isso é reflexo dos treinos e da maturidade que elas estão adquirindo nas competições”, valoriza o técnico da equipe e presidente da Associação de Judô Mata Sugizaki, Mateus Sugizaki.