Judô de Botucatu está pronto os Jogos Regionais em Lins

Professor Mateus Sugizaki, técnico da equipe de judô de Botucatu, tendo como auxiliar o professor Argeu Mauricio de Oliveira, quer manter a hegemonia de Botucatu nos Jogos Regionais. E isso pode se confirmar na competição de 2012, a 56ª edição, que será realizada até 19 deste mês (as disputas no judô ocorrem dias 10 e 11), em Lins.

No ano passado, nos Regionais de Barra Bonita, o judô botucatuense trouxe 17 medalhas (três de ouro, dez de prata e quatro de bronze) e ficou em terceiro lugar no geral masculino e segundo, no feminino.

Da mesma maneira do ano passado, Botucatu vai para a competição apostando na renovação de alguns atletas e experiência de outros. No lado masculino, que conta com 13 atletas, destaque para Marcelo Camargo no meio médio, Fernando Sanchez no pesado, e Ariovaldo Maciel no absoluto (sem limite de peso). Já Ana Flávia Amaral pelo ligeiro, Jéssica Sisa no médio, e Alessandra Cardoso reforçam o equilibrado time feminino que irá a Lins com um total de dez judocas.

Na avaliação do técnico da equipe e presidente da Associação de Judô Mata Sugizaki, o sensei Mateus Sugizaki, Botucatu tem condições de novamente brigar por bons resultados de pódio. “Temos um grupo bastante jovem, mas com algumas peças que já tem certa experiência em Regionais. Estamos apostando nessa reformulação que nos próximos anos poderá dar excelentes frutos e atletas ainda mais maduros e competitivos. Por isso mesmo, os Jogos Regionais tem essa importância, de dar bagagem a essa garotada que estamos revelando em parceria com o Sesi e também pelos projetos, que tem sido nosso trabalho de base em Botucatu”, argumenta.

A tradição do judô de Botucatu em Regionais é bastante forte. Desde 1982, ano a ano, atletas da Cidade tem obtido importantes colocações nos pódios. Destaque para os títulos consecutivos no geral masculino conquistados de 1986 a 1993 e de 1997 a 2000.

{n}Delegação

Masculino{/n}

Equipe

Marcelo Camargo
Ariovaldo Maciel
Fernando Sanchez
Pedro Vieira
Wesley Adriel Rocha
Ageo M. de Oliveira Neto
José Ricardo Bravin Jr.

{n}Individual{/n}

Super ligeiro: Matias Mercian
Ligeiro: Erivelton
Meio leve: Felipe Paisan
Leve: Gilberto Ornelas
Meio médio: Marcelo Camargo
Médio: Ageo M. de Oliveira Neto
Meio pesado: Wesley Adriel T. Rocha
Pesado: Fernando Sanchez
Absoluto: Ariovaldo Maciel

Kata
Nilson Castro Almeida e Mateus Felipe Fumes

{n}Feminino{/n}

Equipe

Jéssica Sisa
Alessandra Cardoso
Julia Correa de Moraes
Daiara Gama
Suélen Cordeiro
Mariana Corvino
Tainah Coelho

{n}Individual{/n}

Ligeiro: Ana Flávia Amaral
Meio leve: Suélen Cordeiro
Leve: Julia Correa de Moraes
Meio médio: Daiara Gama
Médio: Jéssica Sisa
Meio pesado: Amanda
Absoluto: Jéssica Sida

Kata
Mariana Corvino e Tainah Coelho / Mariana Martinez