Judô botucatuense tem etapa vitoriosa em Santo André

A Associação de Judô Mata Sugizaki, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria de Esportes, esteve participando de duas importantes competições e conseguiu resultados expressivos.

O atleta Marcelo Costa Camargo conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Veteranos, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na cidade de Santo André. O peso meio médio (73 a 81 kg) venceu suas quatro lutas, sendo todas por ippon e subiu no ponto mais alto do pódio na faixa etária dos 30 aos 35 anos.

Também o judoca José Ricardo Bravim o “Pó Royal” subiu ao ponto mais alto do pódio no Campeonato Paulista por faixas, organizado pela Federação Paulista de Judô que também aconteceu na cidade de Santo André.

Bravim lutou na categoria meio pesado (90 a 100 kg) somente com atletas de faixa marrom, fez quatro lutas, vencendo três delas por ippon, conquistando a medalha de ouro. Com este resultado o atleta teve a oportunidade de sagrar-se faixa preta sem a necessidade de realizar o exame de graduação que acontece em Mauá. O atleta agora terá apenas que realizar os cursos da FPJ para obter a sua graduação de faixa preta do judô.

Também na ocasião, a atleta Tainah Camila Coelho conquistou a medalha de prata na categoria médio (63 a 70 kg) de somente atletas faixas pretas. Os atletas da Associação de Judô Mata Sugizaki se preparam agora para disputar a Copa Pederneirense de Judô que acontecerá no dia 23 de novembro na cidade de Pederneiras.