Judô botucatuense disputa o Paulista do Interior

Neste sábado (11) dois atletas formados no projeto de judô realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Judô Mata Sugizaki, disputam o Campeonato Paulista do Interior – divisão Aspirante, na cidade de Mauá. A delegação botucatuense será composta por outros três membros, além dos dois atletas que treinam nas dependências da Praça da Juventude “José Fernando Donida”. 

José Rodrigues e Lucas Pizonni, ambos da categoria sub-15, garantiram vaga na competição após classificarem-se no Campeonato Estadual, disputado no último mês de setembro, na cidade de Presidente Prudente.

A parceria entre Prefeitura e Mata Sugizaki começa a colher os frutos do projeto, que cresce continuamente no Município. Atualmente são diversos polos espalhados por Botucatu: Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”; Cecap; Hospital das Clínicas; e Jardim Monte Mor.

Além disso, os trabalhos são realizados em escolas municipais como: Angelino de Oliveira; Luiz Carlos Aranha Pacheco; Cardoso; Elda Moscogliato; e Nair Amaral. Os treinos acontecem diariamente, em todos os períodos, e estão disponíveis não apenas para estudantes, mas para a população em geral, de forma gratuita. Ao todo são 800 participantes em todas as frentes do projeto.