JORI 2016: mais de 30 cidades participam do congresso técnico em Botucatu

Na última segunda-feira (7) foi realizado o Congresso Técnico da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que ocorrerá em Botucatu entre os dias 17 e 20  de março. O encontro realizado no auditório “Prof. Paulo Rodolfo Leopoldo”, da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, no campus da Fazenda Experimental Lageado, contou com a presença do prefeito João Cury Neto; primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, Rachel Ferronato Cury; secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira;  assessor técnico do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Coronel Rosmenir Borges, representando a primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin; diretor da Divisão de Esporte, Sidnei Castro, representando o secretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira; a diretora regional de Esporte e Lazer de Bauru e chefe do comitê dirigente dos jogos, Simone Bighetti, entre outras autoridades.

O evento, que teve como objetivo definir todas as tabelas e os confrontos da competição, reuniu de representantes de mais de 30 cidades. Botucatu irá receber durante esta competição quase 2 mil atletas e dirigentes de 38 municípios, em 14 modalidades. “Quando entramos na Prefeitura, em 2009, uma das principais demandas que tínhamos em Botucatu era ter um olhar diferente para a terceira idade e conseguimos ao longo desses sete anos instalar academias ao ar livre e proporcionar atividades constantes para eles. Fechar os oito anos sediando um JORI é um prazer imenso para nós”, enfatiza Rachel Ferronato Cury.

“Estamos com uma equipe muito dedicada para receber todos os municípios do JORI com carinho e desejamos que todos os atletas possam viver em Botucatu grandes momentos”, destaca o prefeito João Cury. A abertura do JORI será realizada no dia 17 de março, às 13 horas, no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior.

Serviço:

Todas as informações sobre o congresso técnico podem ser obtidas no site www.botucatu.sp.gov.br/jori2016.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)