Jori 2016 – Botucatu conquista medalha de ouro na coreografia.

Uma das principais e mais aguardadas modalidades dos jogos regionais do idoso é a coreografia e Botucatu conquistou o lugar mais alto no podium nessa modalidade.

Sob a coordenação dos professores Fábio Gonçalves e Martha Fernanda e com uma apresentação impecável, levantamos o público e conquistamos o ouro.

Nessa edição, Botucatu recebe quase 2 mil atletas e dirigentes de 38 municípios, em 14 modalidades (atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança, dominó, damas, malha, natação, tênis de mesa, tênis de campo, truco, voleibol e xadrez). 

Os JORI estão sendo realizados em quatro praças esportivas: Associação Atlética Ferroviária (AAF), Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” (INCA), Sesi e Ginásio Municipal de Esportes – “Dr. Mário Covas Júnior”.

Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde. 

Têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.