Jogos Universitários de Botucatu deve envolver oito mil estudantes

Os Jogos Universitários de Botucatu (JUBs) nasce em 2010 com o objetivo de amenizar a carência de eventos esportivos destinados aos quase oito mil estudantes das cinco instituições de ensino superior da cidade. Além da competição, o JUBs vai proporcionar lazer, cultura, integração, solidariedade e ação ambiental; e será um instrumento permanente de promoção, estímulo e auxilio na organização do esporte universitário no município, reunindo alunos da Unesp, Fatec, Unifac, ITE, Uninove/FMR.

Este ano a competição terá as modalidades de Futebol de Salão masculino, voleibol feminino, Futebol Virtual FIFA 2010, no próximo dia 28 de agosto, na Associação Atlética Ferroviária (AAF). Sócio-ambiental – como ação social, a organização estipulou que o ingresso individual para assistir ? s partidas do JUBs será um quilo de alimento não-perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal.

A ação sócio-ambiental será a destinação das latas de refrigerante ? cooperativa de coletores de Botucatu e tambores para destinação correta de cada tipo de lixo. Estímulo, organização, integração e Promoção- além do envolvimento que a própria competição esportiva vai proporcionar, desde a montagem dos times e preparação, serão realizados dois eventos. Um após a premiação, ainda no local; e uma festa de encerramento para celebrar, integrar e realizar as premiações principais em grande estilo.

De acordo com um dos organizadores, José Alberto Conte Junior, essa primeira edição será a apresentação da proposta aos estudantes, instituições e parceiros. “Começamos pequenos, mas com planejamento para expansão gradativa e constante. Em 2011 o JUBs terá maior número de modalidades – inclusive individuais – e será disputado em uma semana. Botucatu tem vocação universitária e devemos investir nisso. Promover esporte e integração é proporcionar bem-estar e qualidade de vida”, diz.

O evento será realizado pela Ativa Comunicação e Entretenimento, em parceria com a Associação Atlética Ferroviária e apoios da Prefeitura Municipal de Botucatu, Fatec, Unifac, ITE, F5WebNet, Malu Ornelas fotografia, Rebram, Liga do Chop, PrintXpress, Revista Botucatu Especial, Dinâmica FM, TV Serrana, Livraria do Campus, e vereador Xê.

Nesta semana já estará acessível o site oficial do JUBs (www.jubsbotucatu.com.br). “A Internet é um canal de comunicação fundamental e permanente sobre o JUBs, os parceiros, esporte universitário e coisas relacionadas ao tema”, declara Conte Júnior. Os Jogos de Universitários de Botucatu já possui perfis e comunidades sobre o evento em redes sociais como Orkut, FaceBook, Twitter e youtube. Mais informações: jubsbotucatu@gmail.com

Foto: Ilustrativa