Jogos Infantis Plinio Paganini chegam ? 55ª edição

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza no período de 3 a 11 de outubro, a 55ª edição dos Jogos Infantis Plínio Paganini. Eles reunirão cerca de 600 alunos de 22 escolas municipais e particulares.

A abertura oficial acontece na próxima segunda-feira (7), ? s 19h30, no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas Júnior com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentações de dança, luta, ginástica artística e circo, desenvolvidas pelos alunos da rede municipal de ensino, coreografados pelas professoras Mirian Sartori e Cida Do Valle, sob a direção da Empresa Gospop Brasil.

Nos Jogos Infantis Plinio Paganini, categoria A, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, participam alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, com idades entre 7 e 10 anos. As modalidades em disputa serão: futsal, queimada, atletismo (masculino e feminino), xadrez e damas (misto) e cabo de guerra.

As disputas começam nesta quinta-feira (3), com as competições de atletismo no Estádio João Roberto Pilan (Inca). Na quinta-feira (4), prossegue com jogos de queimada (masculino e feminino) a partir das 8h30 nas quadras das escolas Angelino de Oliveira, Antenor Serra, José Antônio Sartori e Luiz Carlos Aranha Pacheco. Os jogos também acontecerão na quadra do Colégio Santa Marcelina.