Jogos Infantis conhece campeões do jogo de damas

Fotos: Valéria Cuter

 

Na manhã deste sábado foi  definida a escola campeã da 56ª edição dos Jogos Infantis “Plínio Paganini”, no jogo de damas. Competiram na Escola José Antônio Sartori, alunos de 16 escolas do Município. Cada escola foi representada por uma equipe formada por três jogadores.

Na somatória geral dos pontos a campeão foi o Núcleo Educacional Joana de Angelis que somou 16 pontos, seguida da Obra Maria Videmari (15,5);   José Antônio Sartori (13);  Cepra/Unifac (11,5); Paulo Guimarães;  Cardoso de Almeida; Rafael de Moura Campos, Angelino de Oliveira e Nair Amaral (9); João Maria de Araújo, Liceu/Anglo; Martinho Nogueira (8,5); Santa Marcelina (6,5); Antenor Serra (6); e  Américo Virgínio dos Santos (3,5).

Os Jogos estão sendo promovidos pela Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação e teve início no último dia 10 e se estende até dia 23 de outubro, com a participação de 862 alunos de 24 escolas municipais e particulares.  

A abertura aconteceu na quadra poliesportiva da Associação Atlética Ferroviária (AAF), com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentação artística organizada pela Cia. de Teatro Chafariz, coordenada por Solange Rivas, com o tema “Jogos Infantis Plínio Paganini no Combate a Obesidade Infantil”. A coordenação do evento foi da professora Gisele Bertoloni.