Jogos do Sesi têm seus primeiros jogos de futsal

Foram disputadas neste final de semana, as primeiras partidas de futsal válidas pelos Jogos do Sesi Botucatu 2014. As partidas foram realizadas no ginásio do Sesi. No primeiro jogo, a equipe “A” da Tecnaut venceu a Embraer “A” por 4 a 1. Na sequencia, a equipe “B” da Embraer venceu a Tecnaut “B” por 4 a , enquanto a Eucatex venceu a Globo Usinagem por 3 a 1.

Também foi dado início aos jogos da modalidade de futebol society. No primeiro jogo, pela categoria Master, a Tecnaut venceu a Eucatex por WO.  Em seguida, pela categoria livre, foram disputadas três partidas. A equipe da CPFL estreou vencendo a Globo Usinagem por 7 a 3. A Eucatex também venceu na estréia: 6 a 0 sobre a equipe dos Correios. Por fim, a Embraer “A” fez 4 a 3 sobre a Tecnaut “B”.

 

Os Jogos

O coordenador de Esportes do Sesi, professor José Artêmio Montanha realçou que os jogos iniciaram-se com a fase municipal que irão até novembro e os campeões das modalidades prioritárias seguem para as próximas fases (estadual e nacional) representando suas empresas.

“Os Jogos do Sesi são considerados como um serviço socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e de estilos de vida saudáveis e o fortalecimento de valores positivos do esporte entre trabalhadores/atletas empresas e sociedade em geral”, frisa Montanha.

O coordenador cita cinco motivos para o funcionário vestir a camisa da sua empresa e participar do evento: empresa engajada na função social; fortalece os vínculos dos seus colaboradores com a empresa; aprimora o ambiente organizacional da sua empresa; desenvolve uma equipe desafiadora; e estabelece estilo de vida com hábitos saudáveis.