Jogos do Brasil altera o expediente na Prefeitura

De acordo com o decreto nº 9.898 assinado pelo prefeito João Cury Neto, nos jogos em que a Seleção Brasileira participar na Copa do Mundo Fifa de 2014, que tem início no próximo dia 12 de junho, o expediente nas repartições públicas municipais seguirá até uma hora antes do início das partidas. Ou seja: até às 15 horas, nas partidas com início às 16 horas; e até às 16 horas, nos dias em que os jogos iniciam às 17 horas.

Durante os dias de jogos do Brasil a coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente. O Pronto-Socorro Adulto “Dr. Virgílio José Lunardi” (Rua Joaquim Lyra Brandão, nº 285 – Vila Assumpção) e o Pronto-Socorro Pediátrico “Prof. Dr. Antonio de Padua Campana” (Praça Alexandre Fleming, nº11 – Vila dos Lavradores) também funcionarão todos os dias, nos atendimentos de urgência e emergência, assim como a Central de Ambulâncias (0800-772-1415) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pelo telefone 192.

 

Escolas municipais

Devido a Copa do Mundo de Futebol, os cerca de 13 mil alunos das unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino entrarão em recesso escolar a partir do dia 12 de junho. O retorno às aulas está programado para o dia 14 de julho, seguindo o mesmo calendário das escolas estaduais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, as creches que atendem crianças de 0 a 3 anos em período integral funcionarão normalmente, exceto nos dias de jogos do Brasil, quando atenderão até uma hora antes do inicio do jogo.

Mesmo com a antecipação das férias escolares, a reorganização do calendário mantém os 200 dias letivos previstos em lei e não haverá nenhum prejuízo curricular aos alunos. Hoje, a Rede Municipal Ensino de Botucatu conta com 18 escolas de Ensino Fundamental, 28 unidades de Educação Infantil, três centros de educação especial e duas escolas de educação para jovens e adultos (EJA).