Jogo Preto X Branco agita a Vila São Luiz

O campo das Cerejeiras, na região da Vila São Luiz,  mantendo uma tradição que já dura 40 anos, realiza na manhã desta quarta-feira (31), o tradicional derby de futebol Preto X Branco. Evento deverá receber futebolistas de várias agremiações da Cidade, assim como autoridades municipais. Partida que coloca frente a frente equipes formadas por atletas negros e brancos, já se tornou um marco esportivo para os botucatuenses. Especialmente para aqueles que participam desde a primeira edição, realizada no ano de 1974.

A ideia surgiu das brincadeiras de dois amigos, Anísio de Arruda Castro, o Tio Chico, e Flávio Pizzigatti, que ao longo dos anos, disputavam partidas esporádicas, as quais vieram a se transformar, no evento que acontece atualmente. “O que antes era um jogo único se transformou em dois e nos dias de hoje, são necessárias três partidas, divididas em categorias distintas, para atender a todos aqueles que participam”, explica José Fernandes, um dos coordenadores do evento.

O primeiro embate tem início marcado para as 9 horas e reúne os atletas acima de 50 anos. Muitos dos atletas participam da brincadeira desde a sua concepção e continuam até está edição. Na sequência, às 10 horas, a disputa será entre atletas de 35 a 49 anos. E fechando a programação, às 11 horas, jogam aqueles com até 34 anos. No placar geral, o time do preto lidera com certa folga. São 22 vitórias, contra apenas 10 do selecionado branco. Além disso, as equipes terminaram em igualdade sete vezes.