Jogo “Pretos X Brancos” vai agitar a Vila São Luiz

Pelo 38º ano consecutivo os moradores da Vila São Luiz vão promover a partida de futebol entre “Pretos X Brancos” que já é uma tradição daquela comunidade. O evento ocorre na manhã de domingo a partir das 09 horas, no campo da Cerejeira, Recanto Azul, com entrada franca para o público interessado.

Um dos organizadores desse evento esportivo, José Fernandes de Oliveira Júnior, destaca que a idéia do jogo nasceu em razão da rivalidade que havia entre os jogadores. “Foi então que surgiu a idéia de se fazer um jogo tira-teima entre pretos e brancos para ver quem seria o melhor. A partida deu tão certo que passou a ser realizada todos os anos e virou num congraçamento entre famílias”, disse Zé Fernandes.

Em razão do número acentuado de pessoas interessadas em participar do jogo o evento foi dividido em três categorias distintas com a realização de três partidas em diferentes faixas etárias: acima dos 50 anos; abaixo dos 50 anos; e abaixo dos 35 anos, envolvendo mais de 100 atletas, entre titulares e reservas.

“Foi essa maneira que encontramos para fazer com houvesse maior participação da comunidade. Serão três jogos em que os times entram, realmente, pra ganhar, pois a rivalidade persiste. Logicamente, com lealdade, companheirismo e sem violência, pois o objetivo é a união de todos. Após o jogo todos se juntam para a tradicional cervejada”, adianta Zé Fernandes.