Jogadora de Botucatu é avaliada pela CBF

A atacante Talita Furtado, da Associação Botucatuense de Desporto (ABD) participou de uma avaliação técnica promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Emily Lima, responsável pelas categorias sub-15 e sub-17 da seleção feminina, observou diversas atletas nascidas entre 1998 e 2002. Os trabalhos foram realizados no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

“Em minha opinião a Talita atendeu todas as expectativas, tomou a iniciativa e cobrou várias faltas e escanteios, foi muito bem. Ela tem apenas 14 anos e se destaca pelo porte físico em relação a outras jogadoras da idade dela”, disse Natália Galhote, supervisora técnica da ABD.

A própria jogadora não escondeu a ansiedade e nervosismo ao participar da avaliação. “Sabia que ia estar ao lado de muitas atletas de qualidade, com o mesmo sonho que eu, de um dia poder ser convocada e vestir a camisa da seleção brasileira, mas sei que para isso tenho que fazer um bom trabalho aqui na ABD, tudo vai ser consequência do aprendizado e desempenho dentro e fora de campo vestindo as cores de Botucatu”, analisou Talita.

Da Assessoria