Jogador de Botucatu é dono da camisa 10 do Ituano

Formado nas categorias de base do futebol de salão da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 18 anos de idade, é promessa de ser uma das grandes revelações do Campeonato Paulista de 2014, defendendo as cores do Ituano Esporte Clube. Contratado junto ao Grêmio (RS) no início do ano, o meio campista que está passando férias em Botucatu com sua família se firmou na equipe titular e é o dono da camisa 10 da equipe.

O pai Rubens Henrique Vieira, conhecido como Rubinho, que é músico percussionista, revela que o garoto teve um grande desempenho este ano. “Ele estava no juvenil do Grêmio em 2012 e no início de 2013 (janeiro) recebeu o convite para assinar com o Ituano. Como o futebol paulista é a maior vitrine do futebol brasileiro achamos interessante a transferência. Ele foi ganhando seu espaço na equipe e no segundo semestre já era titular. Acredito que ele vai dar o que falar no Paulista de 2014”, previu Rubinho.

Clayson não esconde que pretende um dia vestir a camisa de um grande clube brasileiro e quem sabe jogar na Seleção Brasileira. “Esse é o sonho de todo atleta e eu não sou diferente. Mas meu projeto para 2014 é me firmar como titular da equipe do Ituano e fazer um grande campeonato. O futuro a Deus pertence”, disse o atleta.