Jogador botucatuense assina contrato no futebol profissional

O atleta botucatuense, Nikolas Fernandes de Oliveira, de 17 anos de idade, está realizando o sonho que é o de muitos jovens do Brasil: ser jogador de futebol profissional. Ele deu um grande passo nesse sentido ao assinar contrato com o XV de Novembro de Piracicaba. Esteve esta semana no clube piracicabano acompanhado de seu pai, José Fernandes de Oliveira Júnior, para assinar seu primeiro contrato como jogador profissional.

É formado nas equipes de base do futebol de salão do Botucatu Tênis Clube (BTC) onde jogou por cerca de um ano. Depois foi convidado para integrar a equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB), onde, durante sete anos, disputou vários campeonatos. Nesse intervalo passou e jogar futebol de campo, atuando como armador no meio de campo e graças a um “olheiro” foi indicado ? comissão técnica do XV de Novembro.

{bimg:7125:alt=interna1:bimg}

“Fizemos os primeiros contatos até que fui chamado para fazer os testes, conhecido no futebol como “peneirão” e consegui passar. Não foi fácil, mas alcancei meu objetivo que é ser jogador profissional de futebol. Agora só depende de mim para conseguir crescer dentro do esporte mostrando o meu trabalho dentro de campo”, comentou o atleta.

As bases do contrato não foram reveladas, mas a reportagem do {n}Acontece {/n}que acompanhou com exclusividade o processo de assinatura de contrato, apurou que Nikolas irá permanecer no alojamento do clube e uma possível rescisão de contrato seria no valor de R$ 600 mil. Ele já está inscrito para disputar o Campeonato Paulista Sub-20.

{bimg:7126:alt=interna3:bimg}

“Antes de assinar esse contrato fiz vários jogos, acho que uns 20, na equipe de base do XV e fui observado pelo treinador da equipe profissional que pediu minha contratação. Passei vários dias aqui em Piracicaba na casa de parentes, mas agora ficarei no alojamento do clube que é muito bom. Estarei disputando o Paulista Sub-20 e, ao mesmo tempo, treinando no time profissional e lutando por uma posição de titular no time”, comentou Nicolas.

Antes mesmo de assinar esse contrato, outros times tinham interesse na contratação do atleta que vem sendo observado por “olheiros” de grandes equipes do futebol paulista. Por isso, uma rescisão foi assinada no valor de R$ 600 mil, mas ele evita tocar no assunto.

{bimg:7127:alt=interna2:bimg}

“O que eu quero agora é mostrar meu trabalho no XV de Piracicaba que é o time que acreditou em mim e está me dando esta oportunidade de jogar no futebol profissional. Não foi fácil chegar até aqui. Quero aproveitar essa oportunidade que estou tendo e mostrar o meu futebol”, concluiu o botucatuense.

Fotos: Valério A. Moretto