Jardim Brasil é campeão do Varzeano 2014

Nem mesmo a constante ameaça de chuva e o céu escuro foram suficientes para atrapalhar a final do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano – Série A 2014. Em grande partida, realizada no estádio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), o Jardim Brasil aproveitou as melhores oportunidades e venceu o Beira Rio pelo placar de 3 a 1.

Apesar da melhor campanha do Beira Rio durante a competição, que contou com um ataque balanceado e uma defesa mais sólida, o Jardim Brasil conseguiu impor seu ritmo de jogo nos minutos iniciais da partida decisiva, marcando duas vezes ainda no primeiro tempo.  Na segunda etapa, jogando com a vantagem, o Jardim Brasil explorou o nervosismo do time adversário e matou o jogo. O gol de honra do Beira Rio saiu nos acréscimos, dando números finais a competição.

Os gols do time campeão foram marcados por: Jefferson Tiago; Valmir Ferreira e Marcio Ricardo. Danilo Veloso descontou para o Beira Rio.

Além do título, a equipe do Jardim Brasil terminou a competição como a mais disciplinada, recebendo assim o troféu “fair-play”. Já o Beira Rio, vice-campeão, terminou o Varzeano com a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas 10 gols durante os seis meses de competição. A artilharia do torneio ficou com o atleta Diego de Almeida, do Último Gole, com oito gols marcados.

 

Sobre a competição 

O Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano – Série A, promovido pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, teve início no dia 22 de junho e contou com 14 equipes divididas em dois grupos. Os quatro melhores colocados de cada grupo passaram para a próxima fase, que consistiu em grupo único, jogando todos contra todos. Os quatro melhores jogaram as semifinais.

 

Grupo A

Monte Mor, Último Gole, Serra Negra, Clube da Vila, Independente, Estopim da Fiel e Botafogo.

 

Grupo B

Dinamite, Beira Rio, Atrevidos, União da Vila, Jardim Brasil, Amigos do Grilo e Caixa D´Água.