Jânio Gonçalves é reeleito presidente da AAB

Fotos: Valéria Cuter

 

Por um placar de 699 votos contra 263 (diferença de 436 votos),  Jânio Eduardo Gonçalves foi reeleito presidente da Associação Atlética Botucatuense (AAB) em eleição realizada neste domingo (24) no Salão Social do Clube. Foram computados 962 votos depositados em cinco urnas. Em todas Jânio levou vantagem sobre o candidato da oposição Carlinhos Simões (159 a 60; 178 a 72; 194 a 84; 125 a 31; e 43 a 16).

A eleição sob a presidência do vice-presidente do Conselho Deliberativo José Otávio Barros, transcorreu de maneira ordeira e pacífica e nenhum incidente foi registrado. Quando Barros anunciou, oficialmente, o resultado a festa tomou conta dos sócios que apoiaram a candidatura de Jânio. Os apoiadores de Simões aceitaram, democraticamente, a derrota.

“Não há o que discutir e a vontade dos sócios que votaram é soberana. A AAB conta com, aproximadamente, cinco mil sócios e menos de mil compareceram para votar. Entendo que o sócio deveria participar mais desse tipo de evento no clube. Como sócio eu e meu grupo estaremos torcendo para que Jânio faça uma boa administração cumprindo suas promessas de campanha. Estaremos fazendo uma oposição democrática e colaborar no que for preciso”,  avaliou Carlinhos Simões.

Comemorando muito o resultado do pleito, após passar por momentos de pura tensão, Jânio já falando como presidente reeleito salientou que irá colocar em prática suas propostas de gestão para o próximo triênio,  sendo o responsável por conduzir as comemorações dos 100 anos da AAB em 2018.

 “Quando nos propusemos a disputar a reeleição nosso grupo elaborou uma série de propostas para serem colocadas em prática, visando sempre o interesse dos sócios e o patrimônio do clube, priorizando as famílias e, especialmente, nossas crianças, que são nosso bem maior, norteando a administração com responsabilidade financeira, participativa, social e ambiental”, disse Jânio. “Iniciamos hoje uma nova etapa”, complementou.

O ex-presidente Carlos Bonaldo,  o Carlão, que apoiou a reeleição de Janio disse que espera dele um grande segundo mandato. “Ser presidente de um clube como a AAB é uma responsabilidade muito grande, pois o sócio, com toda razão, sempre cobra melhorias para o departamento que frequenta. Temos a certeza de que o Jânio e sua diretoria  vão dar sequência à gestão e torço  para que façam um segundo mandato ainda melhor do que o primeiro”,  frisou Carlão.