Jânio é eleito presidente da AAB com diferença de 15 votos

Com uma diferença de 15 votos, Jânio Eduardo Gonçalves, foi eleito presidente da Associação Atlética Botucatuense (AAB) em eleição realizada neste domingo (27) no Salão Social do Clube. No total foram computados 1111 votos em quatro urnas. Na somatória geral, Jânio que era o candidato da situação obteve 558 votos contra 543 votos do candidato da oposição, Wiley Fernando Emiliano. Foram 6 votos em branco e 4 nulos.

Embora tenha sido muito acirrada, a eleição transcorreu de forma bastante tranquila e as duas forças desenvolveram o trabalho de tentar convencer os sócios indecisos, mostrando as propostas de gestão dos dois candidatos, desde o início da votação (9 horas), até seu término (15 horas).

A tensão foi a tônica dos sócios que estiveram presentes na apuração. Na contagem dos votos das três primeiras urnas (1, 2 e 4) a vantagem foi de Wiley: (28/27; 75/70 e 116/114). Porém, na urna 3 onde foram computados 681 votos a vantagem foi de Jânio por 347 a 324. Vale lembrar que, atualmente, existem no clube, aproximadamente, 4.800 sócios, mas o voto não é obrigatório.

Quando o diretor do Departamento Jurídico do clube, advogado Ruy Gorayb Júnior anunciou o resultado final, a festa tomou conta dos sócios que apoiaram a candidatura de Jânio. Os apoiadores de Wiley aceitaram, democraticamente, a derrota.

“Posso dizer que foi uma derrota vitoriosa, pois tive uma votação expressiva nesta minha primeira experiência como candidato a uma eleição, disputando voto a voto com o candidato da situação e respeitamos o resultado. Embora estivéssemos em posições distintas, o Jânio é meu amigo e desejo a ele toda sorte do mundo para que faça uma administração voltada aos interesses dos sócios. De minha parte estou aberto para colaborar no que for preciso”, comentou Wiley.

Comemorando muito o resultado do pleito, após passar por momentos de pura tensão, Jânio já falando como presidente salientou que irá colocar em prática suas propostas de gestão.

“Quando aceitei sair candidato, nosso grupo elaborou uma série de propostas para serem colocadas em prática, visando sempre o interesse dos sócios e o patrimônio do clube, priorizando as famílias e, especialmente, nossas crianças, que são nosso bem maior, norteando a administração com responsabilidade financeira, participativa, social e ambiental”, disse Jânio.

Sobre o agora ex-presidente Carlos Alberto Bonaldo, o Carlão, que administrou o clube nos últimos 9 anos, ele foi taxativo. “Entendo que o Carlão com sua diretoria Executiva foi um grande presidente e aumentou, significativamente, o patrimônio do clube e temos a responsabilidade de sucedê-lo e dar sequência a esse trabalho. A eleição ficou para trás e agora vamos buscar a união para trabalhar com o objetivo de fazer um clube cada vez mais forte”, frisou o presidente eleito.

Carlos Bonaldo, diz que agora vai frequentar o clube como sócio comum, disse que poderá colaborar com sua experiência. “Ser presidente de um clube como a AAB é uma responsabilidade muito grande, pois o sócio, com toda razão, sempre cobra melhorias para o departamento que frequenta. Temos a certeza de que o Jânio vai fazer uma grande administração e ser um excelente presidente. Estarei torcendo por ele”, finalizou Carlão, que cumprimentou os dois candidatos.

Fotos: Quico Cuter