Inscrições abertas para a ultramaratona Trail Run em Botucatu

brasil-rideEstá aberto até o dia 16 de outubro o primeiro lote de inscrições da Ultramaratona Trail Run da Cuesta – Brasil Ride que acontecerá no próximo dia 10 de dezembro, em Botucatu. O último lote está previsto para ser fechado em 28 de novembro.

A participação deve ser confirmada pelo site www.runbrasilride.com.br.  Na edição 2015, mais de 1 mil atletas, entre profissionais e amadores, participaram da competição que faz parte do calendário Botucatu Terra da Aventura.

O Trail Run 2016 terá largada na Fazenda Indiana, com acesso pela Estrada Municipal Geraldo Biral, a 8 km do Centro de Botucatu. As distâncias a serem percorridas serão de 5km, 16km e 70 km, em categorias Solo e Duplas.

A competição tem se credenciado com uma das principais corridas de montanha do Brasil, pois alia percurso desafiador, excelente estrutura e suporte aos atletas e as belezas ímpares da Cuesta de Botucatu.

Para se ter ideia, aqueles que participarem da prova de 70 km acumularão uma subida de 2.636 metros. No ano passado, os vencedores de cada categoria completaram o percurso com o tempo superior a seis horas.

O Ultramaratona Trail Run da Cuesta – Brasil Ride é realizado pela empresa Roma Sports Marketing em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.