Inscrições abertas para a 3ª Prova Pedestre da ASU

As inscrições para os interessados em participar da terceira edição da Prova Pedestre e Caminhada da Associação dos Servidores da Unesp (ASU) já estão abertas e seguem até o dia 21 de agosto, ou até as 600 vagas disponíveis serem preenchidas. Elas devem ser realizadas através do site www.rhfitnesscorridas.com.br. O valor das inscrições é R$ 36.

A prova, que acontece no dia 31 de agosto, conta com a corrida de 6 km e caminhada de 3 km. A largada e chegada das provas acontecem em frente à quadra poliesportiva do campus de Rubião Júnior da Unesp.

A novidade da edição deste ano será a prova de uma milha (1.609 metros) para atletas Pessoas com Deficiência (PCD), que será realizada exclusivamente na pista de atletismo do campus. A largada da prova aos atletas de PCD está marcada para as 8 horas. As outras duas terão início às 9h15.

Todos os participantes inscritos, que concluírem a corrida, receberão medalha de participação e kit de chegada, mediante a entrega do chip de cronometragem no final da prova. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino, além dos melhores colocados na prova voltada às pessoas com deficiência.

 

Circuito de Corridas

A Prova Pedestre Caminhada ASU conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Ela será a quarta prova do calendário do Circuito Cuesta Unimed Botucatu de Corridas de Rua – 2014.

Já foram realizadas a Corrida Noturna – Botucatu 159 anos, Corrida do Dia do Trabalhador, Corrida Criativa FM, e a Super 12 dos Bombeiros. Todas as provas com média superior a 500 participantes.

O Circuito Cuesta ainda prevê as seguintes provas neste ano: 2ª Corrida e Caminhada Rotary Cidade Alta (12 de outubro); e a 3ª Corrida e Caminhada Abad – Super Ação (9 de novembro).