Ingo Hoffmann confirmado para o Rally em Botucatu

Foto: Divulgação

 

Nesta sexta, sábado e domingo (16, 17 e 18 de maio), Botucatu receberá dois eventos de corrida de aventura: a oitava edição do Rally Cuesta Off-Road e as provas  Haka Mini Race e Haka Outdoor Spirit. Ambas serão realizadas em torno do Ginásio Municipal de Esportes – Dr. Mário Covas Júnior e contam com o apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Subsecretaria de Turismo e da Secretaria de Esportes e Lazer. Além das competições, o Rally Cuesta, prévia do Rally dos Sertões, maior competição cross country do Brasil, atraí a presença de grandes pilotos brasileiros e internacionais.

Nas motos, o destaque fica para Ramon Sacilotti, cinco vezes campeão brasileiro da modalidade e atual campeão brasileiro. Nos quadriciclos, o atual campeão brasileiro Gabriel Varela marcará presença, juntamente com seu irmão, Guilherme Varella, que compete nos carros. Ainda nos carros, o grande destaque fica por conta da participação de Ingo Hoffmann. O veterano piloto, que já disputou a Fórmula 1, é o maior campeão da história da Stock Car (12 títulos no currículo).

Nos caminhões Guido Salvini, seis vezes campeão brasileiro, busca mais uma conquista. E pelos UTVs, a principal atração fica por conta do competidor português Nuno Fujo. Com diversas estrelas da modalidade presentes em Botucatu, o evento promete ser um grande sucesso.

Banda botucatuense

Além dos pilotos e das máquinas, o final de semana de competições será regado a muita música. Nos dias 17 e 18, a banda botucatuense Tiamate fará dois shows no Ginásio Municipal. No sábado o concerto será das 14h30 as 15h30 e no domingo o show será das 15 horas às 16 horas.

 

Programação

 

Dia: 17 de maio – sábado 

Rally Cuesta Off-Road – 1ª Prova

7 às 8h30: Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)

7 às 8h: vistoria motos , quadris, utv (Ginásio)

10 horas: Largada especial moto e quadris. (Ginásio)

13 horas: Largada especial carros e caminhões (Ginásio)

16 horas: Super Prime 

19h30: Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)

20 horas: Briefing – carros e caminhões – (Primar Plaza Hotel)

Haka Mini Race – Circuito Terra da Aventura 

8 horas: Recepção dos atletas, em seguida um curso de navegação. 

15h: Largada

Dia: 18 de maio – domingo

Rally Cuesta Off-Road – 2ª Prova

8 horas: Largada motos e quadris (Ginásio)

10h30: Largada – carros e caminhões (Ginásio)

12 horas: Super Prime

15 horas: Premiação

Haka Outdoor Spirit

9 horas: Largada