Incentivadores da Marcha Lenta recebem homenagens

O “treinão” da equipe Marcha Lenta realizado na noite dessa sexta-feira (1º de fevereiro), contando com 168 participantes teve um momento especial, quando o casal Róbson e Tânia Nóbrega foram homenageados. Eles ajudaram a montar essa equipe que começou tímida, com cerca de 10 pessoas e hoje esse número está muito próximo de chegar a 200 participantes.

“A equipe cresceu muito nos últimos meses e ao longo do tempo foram vários amigos novos que fizemos, motivados pelo prazer de cuidar do preparo físico e ter uma qualidade de vida melhor. Compartilhamos essa homenagem com toda equipe”, disse Tânia. “Além de deixar o condicionamento físico em dia, a prática do atletismo é muito boa para a mente. Correndo ou caminhando a gente une o útil ao agradável”, acrescenta.

Robson Nóbrega enfatiza que a equipe é uma grande família que se reúne para um bem comum, com o propósito de fazer novas amizades e praticar exercício físico. “A gente procura sempre criar coisas novas, ouvindo os demais integrantes da equipe, pois queremos sempre fazer o melhor para todos. Somos unidos e é essa união que faz o sucesso da equipe, que se renova a cada dia”, disse.

Os praticantes fazem o “treinão” percorrendo uma distância de, aproximadamente, 7 quilômetros de corrida e 5 de caminhada se concentrando na Praça Alexandre Fleming. Nóbrega revela que o treino é bem eclético e os grupos partem todos juntos, mas são subdivididos durante o percurso conforme o preparo físico de cada um. “O importante para nós é que todos terminem o percurso independentemente do tempo obtido. Faço questão de acompanhar até o ultimo integrante”, disse.

Além da confraternização e do lazer, a equipe participou de diversas competições de corrida pedestre e caminhadas no ano passado e para 2013 os atletas já agendaram o calendário para correr (e caminhar) em Botucatu e em outras cidades da região. A Marcha Lenta possui um e-mail (marchalentabotucatu@gmail.com) onde constam maiores dados da equipe e um blog: http://marchalentabotucatu.blogspot.com.br.