Ilha Comprida recebe a segunda etapa Arena Cross 2016

A segunda etapa do Arena Cross 2016 será no dia 30 de abril (sábado). Pelo segundo ano consecutivo a Estância Balneária de Ilha Comprida vai sentir as emoções da principal categoria de MotoCross no país. Os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros estarão em disputa nas cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

Aproximadamente 120 competidores devem participar da prova, que será novamente realizada na Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá. A estrutura no litoral terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips.

Equipes e pilotos já estão fazendo um raio-x da primeira etapa, realizada em Jundiaí no dia 19 de março. A partir daí, prometem evoluções técnicas que devem se transformar em mais emoções para o torcedor.

A população de Ilha Comprida e cidades do Vale do Ribeira vão acompanhar de perto estrelas da MX Pró como o português Paulo Alberto, atual campeão, o espanhol Carlos Campano, o inglês Adam Chatfield, campeão em 2012 e vencedor da primeira etapa, o venezuelano Humberto Martin, o equatoriano Jetro Salazar, além dos brasileiros Wellington Garcia, Jean Ramos, Hector Assunção, entre tantos outros que vão garantir disputas de tirar o fôlego.

Leandro Romagnolli, diretor de Marketing da Romagnolli Promoções e Eventos, comemora mais uma vez a chegada do Arena Cross em Ilha Comprida.

– Ilha Comprida fez uma grande festa em 2015. O litoral paulista sempre nos recebe muito bem. Ilha Comprida tem dezenas de quilômetros de belas praias, e isso atrai milhares de turistas o ano todo. Tenho certeza que será mais uma vez um enorme atrativo para a cidade – Coloca.

Já Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos, destaca a importância da região no estado. Ele cita o potencial Turístico e econômico do local.

– A estância Balneária de Ilha Comprida tem um apelo turístico muito grande, e imagino que o espetáculo será grandioso. A região no Vale do Ribeira também possui cidades importantes do ponto de vista histórico – cultural como Cananéia e Iguape, locais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Sorocaba e Registro também estão próximas, e isso torna a região ainda mais atrativa. Tenho certeza que a prova será um sucesso novamente – Diz Carlinhos.

Serviço:

– Arena Cross 2016

– 2ª etapa

– Data: 30 de abril 2016 (sábado)

– Cidade: Ilha Comprida/SP

– Local: Av. Beira Mar, s/nº – Balneário Araçá

O evento


O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 18 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e Band Sports.
 

Redes Sociais

Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr