HRP promove futebol solidário com Guilherme & Santiago

A dupla sertaneja Guilherme e Santiago esteve na última terça-feira, 13 de julho, na cidade de Santos, onde participou de uma partida de futebol beneficente entre pagodeiros e sertanejos, em prol ao GAPA/BS (Grupo de Apoio a Prevenção a Aids da Baixada Santista). O ingresso para esta partida foi trocado por uma lata de leite em pó.

O jogo aconteceu na Vila Belmiro, Estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube e organizado pelo cantor Vavá, ex-integrante do grupo Karametade e contou com a presença de vários artistas entre eles Tiaguinho, do Exaltassamba; Salgadinho, do Katinguelê; Marcelinho do 100 Compromisso; Bruno, Jeito Moleque; André Ribeiro, Cupim na Mesa; o Grupo Algo Mais e Grupo Feitiço.

Pela equipe dos sertanejos, liderada pela dupla Guilherme e Santiago atuou Rio Negro, Matheus Minas, Luiz Guilherme e Daniel, o humorista Carlinhos, ex-participante de A Fazenda; o ex-jogador Edimar do Corinthians; além dos integrantes do Guilherme e Santiago Esporte Clube. Na tribuna de honra do Santos acompanharam a partida os jogadores do Santos:
Robinho, Neymar e André.

Para os artistas participantes o placar de 16 x 1 para a equipe dos sertanejos foi o que menos importou. “O mais importante foi poder ajudar os mais necessitados, somando solidariedade com diversão”, declarou o músico Vavá. “O objetivo é fazer esta arrecadação que irá ajudar muitas pessoas”, acrescentou o fotógrafo Marcelino Dias que faz parte do projeto, registrando as imagens.

Esta partida também marcou a estréia do novo projeto solidário do empresário Hamilton Régis Policastro, da HRP: o Guilherme & Santiago Esporte Clube, que é formado por atletas de Botucatu, Barra Bonita, Igaraçu e São Manuel, que gostam de futebol e dispõem de seu tempo para poder ajudar o próximo.

De acordo com Policastro, o importante desse projeto é que nenhum membro da equipe tem remuneração, somente mesmo o prazer de se divertir entre amigos e fazer solidariedade. As próximas partidas vão acontecer de acordo com a agenda dos cantores.

“Nós estamos passando um momento muito especial, estamos fazendo shows de quarta a domingo e com isso vamos tentar conciliar alguns jogos e pretendemos participar de dois grandes eventos em prol ao Teleton e Criança Esperança. A partir daí vamos dando continuidade neste projeto, marcando presença em eventos mais comemorativos”, declarou Hamilton Policastro.

Fonte e fotos:
Marcelino Dias