Hipismo: Botucatuenses lideram dois campeonatos

 

cavaleiros

A equipe de cavaleiros e amazonas da Hípica Vitoreli esteve na cidade de Tietê, nos dias 30 e 31 de julho, participando dos Campeonatos da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural). Foi a VII Etapa de Saltos, a VI de Hipismo Rural e a V de Top Riders, aonde os botucatuenses e seus animais, mas uma vez se destacaram com excelentes colocações o que fizeram que continuassem liderando duas categorias distintas.

cavaleiros 2Ana Maria Aguiar, com mais uma vitória na prova de Saltos, é a líder absoluta na categoria Aspirantes 80 cm. com desempate e mais de trinta pontos à frente do segundo colocado. Já no Hipismo Rural, Lucca Chirinéa, após conseguir a 2ª colocação na categoria Nivel I, também é líder do campeonato com 273 pontos, tendo Ana Maria Aguiar na vice-liderança com 271 pontos. Ainda no Hipismo Rural, o Professor Jovacir Vitoreli (Juca), é o terceiro colocado na categoria cavalos novos.

Na Etapa de Hipismo Rural, na categoria Nível I (80 cm), Lucca Chirinéa foi o 2º colocado, Ana Maria Aguiar a 4ª, Giovani Piozzi foi o 7º e Simone Andrade a 19ª. Jovacir Vitoreli conquistou três vezes o terceiro lugar, nas categorias cavalos novos, força livre (1,10 cm) e na difícil performance (1,20 cm). Na categoria Mini Mirim (até 10 anos), Sofia de Rúbio e Pinho foi a 6ª e Gustavo Martinho da Luz foi o 7º. Na categoria Intermediária (90 cm), Leandro Destro foi o 9º colocado.

IMG_8055Por fim foi realizada a V Etapa de Top Riders, uma disputa que a cada etapa muda o tipo de prova e desta vez foi uma em que o cavaleiro deve passar por vários obstáculos distintos, em que cada um dava um determinado número de pontos e o cavaleiro que somasse mais pontos dentro de 90 segundos seria o campeão. Jovacir Vitoreli foi o 8º, Lucca Chirinéa o 9º e Caio Aguiar o 10º na categoria aberta.

Agora a equipe se prepara para neste domingo, dia 07, realizar a Prova Interna da Hípica Vitoreli, a partir das 9:00 horas, na Rodovia Gastão Dalfarra, Km 6,5. Ainda nos dias 13 e 14 deste mês, na cidade de Jaú, de mais uma etapa do campeonato da ABHIR.