Henrique Reis encerra temporada com vitória

A temporada para o nadador Henrique Reis não poderia ter sido melhor. Aliás, terminou exatamente como começou: conquistando medalhas. O nadador máster da Associação Atlética Botucatuense (AAB) participou de duas competições no final de semana, dias 6 e 7, e venceu todas as provas que disputou.

No sábado disputou em Pirassununga a última etapa do Circuito da União dos Nadadores Masters do Interior (Unami). Reis venceu as provas de 50 metros peito, 200 metros costa e 50 metros livres. Com essas três medalhas manteve o primeiro lugar no ranking geral da categoria. A etapa contou com a participação de 428  nadadores representando 35 equipes do interior do Estado.

Além disso, o nadador teve uma grande surpresa. Recebeu do representante da Associação Brasileira Master de Natação (ABNM) o diploma  “Top Ten  do Mundo”, honraria oferecida Federação Internacional de Natação (FINA) por ter obtido o quarto tempo do mundo na prova de revezamento  4X800 metros livres e nono lugar em outras duas provas de revezamento em 2013.

Para completar o ótimo desempenho no fim de semana, no domingo, dia 7, Henrique Reis viajou para São Paulo e participou da ultima etapa do Circuito Paulista da Capital.  Para variar, venceu as provas 50metros peito e foi o segundo nos 50 metros borboleta.

Vale lembrar que o atleta também foi campeão do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas nas provas de 500 e 1000 metros, vencendo as 19 provas que disputou. “Sinto-me recompensado  pela dedicação e esforço nos treinamentos durante todo o ano. Posso dizer, com certeza, que valeu à pena. Gostaria de fazer um agradecimento especial a AAB por sempre acreditar na minha capacidade”, diz Reis.