Henrique Reis conquista cinco medalhas no Brasileiro

O nadador máster da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Henrique Reis, conquistou 5 medalhas [4 ouro e 1 prata] na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Master de Natação “Torneio Aberto Brasil Master’. A competição foi realizada em Ribeirão Preto nos dias 21 e 22 de setembro e contou com a participação de 437 atletas de várias regiões do Brasil.

Na competição organizada pela Associação Brasileira Master de Natação (ABMN) e Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA), Henrique ganhou individualmente os ouros das provas de 100m nado medley, 50 e 200m nado peito. O atleta também ganhou o ouro e uma prata integrando a equipe do Fluminense nos revezamentos. Com essas conquistas, Henrique atingiu a impressionante marca de 55 medalhas na temporada e 16 ouros em etapas do Campeonato Brasileiro da Natação Master.

Neste final de semana o atleta participa de uma verdadeira maratona. No sábado, dia 28, vai disputar a 7ª etapa do Circuito Unami (União dos Nadadores Máster do Interior) em Limeira. No domingo, dia 29, ele desembarca em Santo André onde vai competir na 4ª etapa do Circuito Paulista. Nessas duas competições, o botucatuense ocupa o primeiro lugar no ranking.