Henrique Reis confirma títulos no Circuito de Travessias

O nadador master Henrique Reis confirmou dois títulos no Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, competição supervisionada pela Federação Paulista Aquática (FPA). As conquistas vieram com mais duas vitórias nas provas dos 500m e 1000m, realizadas em Bertioga, litoral paulista.

O atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) mais uma vez mostrou superioridade na categoria 65+. Nas 10 etapas realizadas, Reis obteve 19 primeiros lugares, sendo 9 nos 1000 metros (não participou de uma etapa) e 10 nos 500 metros.

Além disso, Reis também participou e venceu duas travessias regionais em Avaré. Foi a primeira temporada completa dele em travessias. “Estou muito feliz, pois até o ano passado estava concentrado apenas nas provas em piscinas e acho que encarei bem o desafio de nadar em travessias”, explica.

Antes de viajar ao litoral, Reis disputou o VII Troféu do Clube de Campo de Piracicaba, válido pela 9ª etapa do Circuito da União dos Nadadores Masters do Interior (Unami). Para variar, venceu as duas provas que participou, nos 400 metros nado livre e nos 50 metros peito. A competição contou com a participação de 560 nadadores, representando 39 equipes. Reis também é o primeiro do ranking em sua categoria.