Handebol masculino disputará a série bronze do Estadual

Em razão de ter perdido para Sorocaba pelo placar de 24 a 12 (11 a 05 no 1º tempo), a equipe feminina de handebol de Botucatu está fora da rodada semifinal do campeonato da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Com este resultado a equipe termina na 7ª colocação em seu grupo. 

Já no masculino a equipe de Botucatu (foto) enfrentou Vinhedo e venceu pelo placar de 26 a 17 (15 a 07) com gols marcados por Milio (6), Duzinho (5), Pablo (4), Lindão (3), Coxinha (2), Paulinho (2), Wander (2), Igor e Deivisson. O resultado garantiu a 6ª colocação no grupo que deverá disputar as finais da série bronze juntamente com Itatiba, Bauru e Bragança Paulista.

“Infelizmente não conseguimos a classificação no feminino, mas estou muito contente com a evolução das meninas, uma vez que 90% da equipe é juvenil que joga na categoria adulto. No masculino realizamos uma ótima campanha, mas perdemos algumas partidas equilibradas de um ou dois gols de diferença que nos custou uma melhor classificação. Iremos para esta final da série bronze para trazer o troféu para nossa cidade”, comentou o professor José Nelson

Vale lembrar que os quatro primeiros colocados de cada grupo realizam um play-off onde os vencedores disputarão a série ouro e os perdedores a série prata. O quinto e o sexto colocado de cada grupo disputam a série bronze.

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.