Handebol feminino é vice-campeão na Liga Paulistana

Jogando no Clube “A Hebraica” na cidade de São Paulo a equipe juvenil do handebol juvenil feminino de Botucatu enfrentou a equipe do Esporte Clube Pinheiros pela final da categoria juvenil do campeonato da Liga Paulistana de Handebol e perdeu pelo placar de 40 a 15 conquistando assim o vice-campeonato.

“Nossa equipe fez uma ótima campanha deixando para traz equipes renomadas como Hebraica, Guarujá, Guarulhos, Taubaté entre outras. Sofremos apenas duas derrotas sendo estas para o E.C. Pinheiros. Chegamos onde era para chegar, pois o E.C. Pinheiros faz parte da elite do handebol brasileiro e nós somos projeto social. Nossas meninas estão de parabéns”, elogiou o professor e técnico professor José Nelson.

O time é formado por Marjorie, Raquel, Ananda, Rafaela, Ana Laura, Marie, Natália, Renata, Gabi Barreiros, Natacha, Gabi Maceri, Coxinha, Sarah, Lara e Sheila. Técnico professor José Nelson e assistentes professores Paulinho e Sabiá.

{n}Masculino{/n}

Pela categoria júnior masculino o selecionado botucatuense enfrentou a equipe de Hortolândia pelas semifinais do campeonato e perdeu pelo placar de 33 a 24. A disputa da terceira colocação será no próximo dia 01 de dezembro em local a ser definido.

“Lamentável esta derrota, já que não havíamos perdido nenhum jogo na temporada. Erramos muitas finalizações e não fomos competentes. Com três desfalques e uma desqualificação direta do nosso armador central ficou ainda mais difícil alcançarmos a vitória. Vale exaltar o trabalho e a competência da equipe de Hortolândia”, avaliou José Nelson.

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos Projetos Sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol.